Segunda-feira terá dia quente e abafado em todo MS

A umidade relativa do ar pode chegar na casa dos 20%
Foto: Alex Nantes

Segunda-feira terá dia quente e abafado em todo Mato Grosso do Sul, o dia será de céu nublado, e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que não haverá chuva.

O dia começa com a umidade relativa do ar em 90%, porém conforme a temperatura vai subindo, a umidade diminui, e pode chegar na casa dos 20%, considerado estado de alerta pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Em Campo Grande a ultima vez que choveu foi no dia 16 de julho, acumulando mais de 30 dias de estiagem. Os efeitos dessa estiagem podem ser sentidos diariamente.

O tempo seco aumenta as chances de doenças respiratórios e as ocorrências de queimadas. Entre janeiro e o início de agosto, os registros cresceram 29% na Capital, passando de 1.798 ocorrências no ano passado para 2.330 neste ano.

O céu na Capital fica parcialmente nublado com mínima de 21°C e 31°C de máxima. A umidade relativa do ar pode chegar aos 20%.

Em Dourados, a temperatura mínima é de 16°C e máxima de 31°C. No Pantanal a temperatura varia entre 20 e poderá chegar aos 30°C. Em Três Lagoas, a mínima é de 21°C, já a máxima chegará aos 36°C.

A umidade relativa do ar em todo o estado pode chegar aos 20%. Situação critica para todos, e os cuidados devem ser redobrados.