Seleção masculina de vôlei pode reinaugurar Guanandizão em uma etapa da Liga das Nações

Diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra e Gino Rondon na bancada do Jornal da Hora. (Foto: Alex Nantes)

Por: Felipe Gotardo

Nesta quarta-feira (3), o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra trouxe informação sobre as ações e investimentos que estão sendo desenvolvidas e aplicadas pela Prefeitura de Campo Grande, juntamente com o prefeito Marquinhos Trad.

Nesta quinta-feira (4) na Câmara Municipal de Campo Grande, às 10h da manhã um pacote de obras será apresentado na sessão, com objetivo de conseguir investimentos maiores para a realização das obras. Segundo Rodrigo Terra, o pacote compõe mais de 30 obras que serão espalhadas pela cidade, dentre elas está à implantação de novas academias ao ar livre entre outas que serão apresentadas amanhã.

Campo Grande possui mais de 60 locais com oferta de diversas oficinas e aulas no campo sistemático para toda a população, todas gratuitas com professores especializados, totalizando mais de 20 mil pessoas inscritas.

Falando na reinauguração do Ginásio Guanandizão, Rodrigo Terra junto ao prefeito Marquinhos Trad se reuniram com membros da Confederação Brasileira de Voleibol, para ver a possibilidade de trazer a Campo Grande uma etapa da Liga das Nações, em junho de 2020.

Pelo projeto, uma etapa do campeonato mundial composta por 6 jogos, que envolve a seleção brasileira, acontecerá na Capital, em comemoração ao retorno do ginásio aos grandes eventos esportivos.

Campo Grande apresentou todos os requisitos necessários para sediar uma etapa da liga e a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) levara a questão para à Confederação Internacional decidir.

Assista a entrevista na integra.