Seleção tropeça em casa após 2.757 dias e sofre em 2 jogos com Diniz mesmo número de gols de toda ‘Era Tite’

Reprodução

Depois de 2.757 dias, a seleção brasileira voltou a tropeçar em casa. A equipe de Fernando Diniz cedeu empate em 1 a 1 para a Venezuela na última quinta-feira (12), na Arena Pantanal, e perdeu o aproveitamento de 100% nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

A última vez em que o Brasil não tinha saído com uma vitória em seus domínios na competição foi em 25 de março de 2016, em um empate em 2 a 2 com o Uruguai.

Na ocasião, o time comandado por Dunga chegou a abrir 2 a 0, mas levou empate com gols de Cavani e Suárez na Arena Pernambuco, em Recife.

O resultado diante da Venezuela ainda fez Diniz sofrer, em apenas dois jogos, o mesmo número de gols que Tite levou em casa nas eliminatórias, ao longo dos seis anos em que esteve à frente da seleção.

O treinador gaúcho, hoje no Flamengo, tem um retrospecto invejável no torneio. Ele venceu todas as 14 partidas que disputou em seus domínios, sofrendo apenas dois gols.

Já o atual comandante da seleção soma 66,7% de aproveitamento em casa nas eliminatórias, com um empate, uma vitória e os mesmos dois gols sofridos.

Fonte: ESPN