A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, divulgou nesta terça-feira (25) o resultado do Comitê Julgador dos projetos selecionados para receberem o selo social “Prefeitura Amiga da Mulher”.
Para receber o selo, que coloca em evidência programas e projetos que as Prefeituras Municipais realizem em pról do combate à violência contra mulher, foram selecionados 10 projetos de nove municípios.
A subsecretária da Cidadania, Luciana Azambuja, explicou porque é importante esse tipo de reconhecimento. “Por que todas as ações que as prefeituras municipais realizam são de importância para todo o estado. Nós julgamos então necessário que o município conheça essas praticas que são realizados em outros municípios, por que por vez a gente pode trocar essas experiências e informações e também implementar na nossa região o que deu certo em outros lugares.”
As propostas selecionadas foram projeto Casa da Mulher Brasileira e Compromisso com a Igualdade de Gênero, de Campo Grande; projeto Acalento, de Dourados; Centro de Inclusão Produtiva – CIP, de Juti; Vivência de Mulheres, de Nioaque; Derrubando as muralhas do medo/Juntos somos mais fortes, de Nova Andradina; Roda de Conversa com o Movimento de Mulheres Camponesas – Assentamento Itamarati, de Ponta Porã; Paineira Rosa de Rio Verde; Mapeamento da Violência Doméstica uma Articulação com a Rede Municipal de Sidrolândia, alem de Mulheres Indígenas Empoderadas de Tacuru.