Nesta terça-feira (01) Campo Grande não vacinará população por idade, apenas gestantes puéperas e agendados para segunda dose
A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande (Sesau) informou que está suspensa a vacinação por faixa etária desta terça-feira (01) devido à falta de doses de imunizantes contra a Covid-19.
De acordo com as informações passadas a reportagem do Correio do Estado, às poucas doses restantes na Capital são insuficientes para vacinação da população por idade, desta forma apenas se vacinaram nesta terça, gestantes com 18 anos ou mais, puéperas com até 45 dias pós-parto e pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até o dia 1º de abril.
Gestantes e puéperas podem se dirigir para os seguintes polos de vacinação:
Seleta das 7h30 às 16h45, Clinica da Família Nova Lima das 13h às 16h45, Clinica da Família Portal Caiobá das 13h às 16h45, Clinica da Família Iracy Coelho das 13h às 16h45 e USF Moreninha das 13h às 16h45.
Já pessoas que vão tomar a segunda dose, precisam se dirigir para os seguintes locais:
Seleta das 7h30 às 16h45 e Unidades de Saúde das 13h às 16h45.
Nesta segunda (31), se vacinaram pessoas com 55 anos ou mais sem comorbidades. Ao todo, 5.536 pessoas foram vacinadas em Campo Grande.
Em Campo Grande 292.092 pessoas já receberam a primeira dose e 124.564 receberam às duas doses.
Cadastro
A Sesau reforça que o cadastro prévio facilita e agiliza o processo de vacinação e deve ser realizado pelo sistema de identificação, no site vacina.campogrande.ms.gov.br.
É necessário preencher um questionário com dados pessoais e um documento oficial com foto para ambos.
No caso de profissionais de saúde, anexar um comprovante de vínculo que pode ser a imagem da carteirinha do conselho de classe ou holerite.
Importante ressaltar que o cadastro não é um agendamento, somente auxílio o processo de vacinação para evitar aglomerações.
Passo a passo
1- Acesse o site vacina.campogrande.ms.gov.br e clique em “+identificar”;
2-Selecione o campo em que se enquadra e clique em “Continuar”, repita até ter terminado de informar todos os dados;
3- Antes de finalizar a identificação, será necessário enviar documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informará através desse sistema a data e o local de vacinação de quem se identificou. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios.
Tira dúvidas
A Sesau disponibilizou canal para tirar dúvidas sobre o calendário e os locais de vacinação contra a Covid-19. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, através do número (67) 98432-7588.
- Fonte: Correio do Estado