O estado terá uma semana de chuvas isoladas em diferentes regiões, com menor intensidade no leste e no nordeste. No qual ontem o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a ocorrência de percentuais de umidade relativa do ar abaixo de 20%.
Apesar do tempo fechado em alguns horários do dia, a expectativa é de aumento gradual nas temperaturas durante a semana, que poderão chegar a 42ºC até na sexta-feira (18).
Para esta terça-feira (15), o Inmet prevê sol entre muitas nuvens e pancadas de chuva no sul, sudoeste e centro-oeste do Estado. A máxima chega aos 32ºC em Campo Grande, onde podem ocorrer pancadas de chuvas durante todo o dia.
No sul e sudoeste a mínima é de 22°C e a máxima não passara dos 29ºC. Ainda podem registrar trovoadas pela manhã. Já no Pantanal os termômetros vão de 21°C a 32ºC, também sendo previstas chuvas em todo o dia com trovoadas também pela manhã.
Também haverá chuvas isoladas no centro-norte, onde os termômetros oscilam entre 21ºC e 37ºC. Apenas no leste do Estado não deve ter chuvas hoje. O dia varia entre nublado e parcialmente nublado, com ocorrência de névoa seca à tarde e umidade na casa dos 25%. A mínima prevista é de 22ºC, com a máxima nos 38ºC.
Na quarta, a meteorologia prevê um tempo mais seco, com temperaturas amenas pela manhã e elevação à tarde. O norte e o sul do Estado devem registrar pancadas de chuva durante a tarde. A máxima chega aos 34 ºC em Campo Grande e aos 40 ºC no Estado.
A temperatura se repete na quinta-feira, atingindo 36ºC na Capital, mas o calor e a umidade podem causar pancadas de chuvas a partir da tarde. Na Sexta, a expectativa é de temperaturas elevadas e pancadas de chuvas com trovoadas isoladas em todas as regiões, exceto no Nordeste. O calor em Campo Grande pode atingir 35ºC e 42ºC pelo Estado.