Eleita com 373.712 votos, a senadora Soraya Thronicke (PSL), vai representar Mato Grosso do Sul nos próximos oito anos em Brasília. Em sua primeira entrevista após ser eleita senadora, Soraya disse à Rádio Hora 92 FM, que seu partido, PSL, tem como candidato prioritário o Senador eleito por São Paulo Major OlÍmpio. Mas para derrotar Renan Calheiros (MDB), não descarta possibilidade de apoio a sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB).
“O que eu acho interessante é que Simone Tebet é a primeira mulher líder da maior bancada do senado que é o MDB, isso é orgulho porque o senado é a casa mais machista que tem. Mas nosso objetivo principal é retirar as velhas raposas da política do comando do Senado como Renan Calheiros”. Hoje Mato Grosso do Sul tem a maior bancada feminina no Senado em Brasília.
Desde o dia 2 de janeiro, a senadora Soraya Thronicke está na direção regional de seu partido PSL: “Venho com muitas inovações, o PSL não será um partido da vala comum, vamos seguir nessa diretriz”, declarou.
Acompanhe a entrevista na íntegra: