Servidores estaduais terão até dia 15 de abril para preencher PGDI

(Foto: Reprodução / AGEPEN)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul prorrogou o prazo para preenchimento do Plano de Gestão de Desempenho Individual de 30 de março para o dia 15 de abril.

A coordenadora do Programa de Gestão por Competência, Ana Carolina Verbisck, esclareceu o motivo da prorrogação. “A expectativa é de que os servidores consigam fazer dentro do novo prazo dado, elaborar a primeira etapa que é o PGDI, para estrem participando do ciclo e melhorando a proposta de gestão de desempenho do servidor” disse.

O PGDI (Plano de Gestão de Desempenho Individual) é a ferramenta que as gerências e chefias de equipe utilizam para planejar, negociar e definir as entregas, as competências e as ações de desenvolvimento que o servidor realizará durante o ano e sobre a qual ele será avaliado.

“Este terceiro ciclo vem consolidar a proposta que o Estado trouxe de avaliação de desempenho do servidor, modernizando o processo de avaliação, para nós podermos também acompanhar a gestão de desempenho do servidor” avaliou Ana Carolina.

Todos os servidores públicos civis, efetivos e comissionados, gerentes ou não, devem ter seus PGDIs.

*Com informações da Subcom