Setembro Amarelo: “É sempre bom falar sobre o assunto”, diz voluntária do Grupo Amor Vida

Durante Setembro Amarelo, Grupo Amor Vida tem programação especial na prevenção ao suicídio

.

Durante todo o mês de setembro instituições públicas e privadas, ONGs voluntárias e organizações filantrópicas, realizam palestras e atendimentos voltados diretamente para prevenção ao suicídio, durante a campanha, intitulada Setembro Amarelo. Entre as entidades que voltam suas atenções para o tema, está o Grupo Amor Vida (GAV), com programação especial durante o movimento no mês.

Em entrevista ao Jornal da Hora desta segunda-feira (04), a diretora de comunicação do grupo, Cinthia Moralles, falou a respeito das ações da instituição no decorrer do mês. Com palestras e panfletagem, a diretora destacou a importância da população conhecer mais o grupo, para pedir ajuda. 

“Setembro é um mês bem cheio para a gente. Já temos palestras durante todo o mês em escolas e empresas privadas, e muita divulgação do nosso número. Também estamos fazendo várias panfletagens em diversos lugares e nosso objetivo é sempre que as pessoas conheçam o Grupo Amor Vida, e saibam que têm esse ponto de apoio”, disse Cinthia.

A diretora também destacou a importância do diálogo pois, segundo ela, a melhor forma de abordar alguém que possa estar com tendências ou pensamentos suicidas, é a partir do estímulo da conversa e do desabafo sobre os problemas que podem estar sendo enfrentados. 

“Sempre que você perceber alguém com alguma atitude diferente é sempre bom estimular a falar sobre o assunto, porque o que acontece é que as pessoas vão guardando e isso gera uma pressão que as vezes chega no ápice que é quando ela acomete o suicídio”, explicou a diretora.

Para entrar em contato com o Grupo Amor Vida, ligue no 0800 750 5554, ou mande um email para precisodeajuda@grupoamorvida.ong. A instituição fica localizada na Rua Vinte e Cinco de Dezembro, 924 – 3º andar.

.

Assista a entrevista na íntegra

Imagens: Reprodução
Por: Reuel Oliveira