
No mês dedicado à prevenção do suicídio – Setembro Amarelo, a Assembleia Legisltiva realiza na próxima terça-feira (26), uma Audiência Pública para debater o impacto da prevenção da saúde mental nas crianças e adolescentes, convocado pelo deputado estadual Lídio Lopes (Patriota).
Em entrevista ao Jornal da Hora desta quinta-feira (21), o deputado explicou que debater sobre saúde mental é de extrema importância, e criar políticas de enfrentamento e prevenção ao suicídio é crucial.
“Em Campo Grande, a tentativa de suicídio e autolesão e está batendo na na porta dia a dia das pessoas, e as vezes as pessoas não tem essa percepção. Então nós estamos apresentando um Projeto de Lei para que a gente possa fazer esse acompanhamento nas escolas do Estado do Mato Grosso do Sul, através de parcerias, um projeto que a gente possa fazer com que o Estado crie um convênio com as universidades, com as faculdades de psicologia, e a gente antecipe isso e comece a perceber através de contato das escolas, realizando palestras e possa estar ajudando a detectar esses problemas e possa realizar esse enfrentamento”, destacou.
A audiência pública – Impacto da prevenção da saúde mental nas crianças e adolescentes, acontece na próxima terça-feira, 26, às 14h na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.