O Jornal da Hora desta terça-feira (20) entrevistou o presidente da ACP-MS (Sindicato Campo Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Lucílio Nobre, que falou sobre a volta às aulas da rede pública de ensino.
A previsão é que as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) voltem de forma presencial na próxima segunda-feira (26). Os alunos da rede já estão estudando de forma remota há mais de um ano e quatro meses, mas o Sindicato solicita à prefeitura que as aulas continuem de forma remota até que todos os professores sejam completamente imunizados. Lucílio afirmou que não é questão de recusar a volta às aulas, mas sim de voltar com segurança.
“Houve um planejamento e o objetivo era já ter aplicado a segunda dose em todos os profissionais, para que houvesse essa janela imunológica de 14 dias, mas ocorreu um atraso na distribuição das vacinas e muitos não receberam”, pontuou o presidente.
Diante disso, o Sindicato pede que seja postergado em mais uma ou duas semanas a volta às aulas, já que a vacinação está retornando agora. “Não é deixar de iniciar o ano letivo, de recusar voltar, mas sim de retornar com segurança. Nós estamos voltando à vacinação agora de novo”, afirmou.
Confira a entrevista na íntegra no link abaixo:
Texto: Beatriz Rieger