O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) teve mais de 1 milhão de candidatos inscritos no processo seletivo de 2020, segundo o último levantamento publicado pelo ministério da Educação (MEC)). Até as 20h de quarta-feira (22), foram 2,5 milhões inscrições realizadas por 1.315.000 pessoas. Cada candidato pode se candidatar em até dois cursos.
Os candidatos usam as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na disputa por uma das 237 mil vagas em instituições públicas de ensino superior do Brasil oferecidas por meio do sistema.
Sobre os problemas apresentados no site de inscrição, no fim desta quarta-feira (22), o ministro disse em uma rede social que “O sistema está rodando normalmente. Não teve interrupção. […] Está tudo funcionando”. Entretanto, estudantes voltaram a relatar instabilidades na tarde deste segundo dia de Sisu.
O MEC relembrou que entre meia-noite e 1 hora desta quinta-feira, (22), o Sistema será interrompido para as classificações de todas as inscrições serem feitas.