Rompimento da barragem na BR-163 está “totalmente controlada”, conforme capitão do Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação/Defesa Civil MS

Nesta terça-feira (20) a barragem do condomínio Nasa Park, localizado em Jaraguari, rompeu. As águas  da barragem invadiram a BR-163 e causaram o bloqueio total da BR e a formação de uma cratera na área. 

A Rádio Hora apurou junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que a situação está totalmente controlada. Conforme o Capitão Rodrigo Bueno, todas as viaturas já retornaram do local do incidente. Também não há vítimas, sendo registrados somente danos materiais e animais. 

O Capitão informou que já houve o escoamento da água e que a situação está “totalmente controlada”. 

Apesar disso, as equipes especializadas do Corpo de Bombeiros estão de prontidão caso sejam acionadas novamente. 

Cratera formara com rompimento. Foto: CBN Campo Grande

A Defesa Civil, a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, o Ibama, o Imasul e a CCR MSVia, concessionária responsável pela rodovia, foram acionados e foram até o local na hora do acidente. 

O rompimento gerou a interdição da via localizada a cerca de 20 quilômetros do Shopping Bosque dos Ipês, mas o fluxo está sendo liberado com o sistema pare e siga.

Imagens: CBN Campo Grande

Vistoria

Conforme apuração do site Campo Grande News, o tenente coronel dos Bombeiros, Fábio Pereira de Lima confirmou que o Nasa Park não apresentou nenhum certificado de vistoria em relação à represa que fica na área particular. A apuração ainda afirma que já houve uma notificação dos bombeiros, “a alguns anos atrás”, para a regularização do certificado.

Investigação


A Rádio Hora também entrou em contato com a delegada da Polícia Civil de Campo Grande, Gabriela Stein. A delegada explicou que as investigações serão dirigidas pela Polícia Civil de Jaraguari, mas podem ser passadas para Campo Grande.

Texto por Reuel Oliveira