Sobre o Plano Municipal de Esporte e Lazer, presidente da Funesp afirma que é um “momento histórico”

Nesta sexta-feira (22) o jornalista Arthur Mário entrevistou, no Jornal da Hora, o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, que falou sobre algumas ações ligadas às políticas esportivas de Campo Grande, como o Plano Municipal de Esporte e Lazer, sancionado nesta semana pelo prefeito Marcos Trad (PSD).

Segundo o presidente, o Plano direciona de forma objetiva e concreta quais são os caminhos a serem executados pela política esportiva de Campo Grande. “O projeto não só discute e aponta a necessidade do investimento no esporte de alto rendimento, mas também na formação esportiva, na formação dos profissionais e se preocupa com a infraestrutura do esporte”. O diretor destaca que o plano possui oito anos de duração e passa por uma revisão a cada quatro anos. “São 12 temas norteadores, 14 metas e 28 ações, e é voltado à todo conjunto da população campo-grandense”.

Ainda de acordo com Rodrigo Terra, um dos temas principais é a preocupação com a intersetorialidade, ou seja, o trabalho em conjunto com outros setores do governo. “As ações precisam ser construídas em conjunto com todas as secretarias e órgãos responsáveis pelo desenvolvimento daquelas políticas, como a secretaria de cultura, de turismo, de educação, de assistência social, de segurança e saúde”. Ele afirma que é um momento histórico, pois a partir de agora as políticas esportivas se tornam políticas de estado, independente do gestor.

Sobre o calendário de eventos, o presidente da Funesp diz que já está preparado e planejado, mas não pode afirmar que está garantido, pois tudo depende do impacto da vacinação. “Estou confiante e espero que consigamos superar isso. Se não der, torço para ter pelo menos alguns eventos importantes em nossa cidade”.

Assista a entrevista na íntegra e confira mais informações: