Solidariedade: Geraldo Resende pede que vacinados doem 1 kg de alimento para ajudar carentes

Foto: Edson Santos

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, foi o entrevistado desta segunda-feira (05) no Jornal da Hora. O médico e político brasileiro comentou sobre a atual situação da pandemia no estado e falou sobre a campanha para cada vacinado levar 1 kg de alimento com o objetivo de ajudar os mais necessitados. 

“A campanha vai possibilitar uma ajuda humanitária a quem precisa, e em um futuro próximo, vamos construir outras ações como essa”, afirmou. Atualmente, Mato Grosso do Sul é o estado que mais aplicou a vacina, ultrapassando o Amazonas. 

Além disso, mesmo com o alto número de internados, Geraldo Resende afirma que o índice de recuperados dos coronavírus é de mais de 90%. “Para cada 1000 casos, 20 morrem, porém atingimos o auge das internações hospitalares”. 

Sobre as pessoas que são contra os decretos, Geraldo Resende dispara: “Estamos enfrentando nesse momento a falta de medicamentos e de kit intubação, então eu chamo essas pessoas que estão fazendo manifestações, que vão para ruas com bandeiras pedindo por mais vacinas, mais kit intubação, mais insumos. Isso sim deve ser uma contribuição efetiva”. Ele finalizou dizendo que “tratamento precoce é a vacina no braço”.