A Senadora Soraya Thronicke assumiu a presidência do partido Podemos em Mato Grosso do Sul, em cerimônia realizada na capital na manhã desta terça-feira (05). O evento contou com a presença da presidente nacional da sigla, Renata Abreu, do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do Senador Rodrigo Cunha.
Soraya Thronicke garantiu que nada muda em sua conduta e que ela busca a união para que o partido cresça cada vez mais. “O que vai ser diferente agora: nada muda na minha conduta, no sentido de ser time, de ser grupo, abraçar todos e fazer o partido crescer cada dia mais. Isso que importa”.
Renata Abreu afirmou que o objetivo agora é formar novos líderes para o país. “A Soraya é uma grande senadora que tem a capacidade de somar e agregar que é muito típico de nós, mulheres. Tenho visto que a construção partidária, que é justamente trazer novos líderes, que o partido possa ser um instrumento para apresentar novos líderes para o país. Essa tem que ser nossa meta. Não é só quantidade, mas é a qualidade dos quadros que vão ser apresentados”.
Thronicke deixou seu antigo partido, União Brasil, com o objetivo de liderar as eleições municipais do próximo ano, e afirmou que irá fortalecer o partido em Mato Grosso do Sul.
Texto: Beatriz Rieger
Foto: Divulgação