Os recursos vão contemplar áreas como saúde, infraestrutura, habitação e abastecimento de água em aldeias indígenas
Na manhã desta quarta-feira (04/12), a Bancada Federal de Mato Grosso do Sul se reuniu no gabinete da coordenadora, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), em Brasília, para alinhar a destinação dos recursos para o estado em 2025. Os senadores e deputados que compõem a bancada definiram a destinação dos R$ 528 milhões para saúde, habitação, infraestrutura, abastecimento de água, obras e rodovias.
Entre os projetos que devem ser contemplados, está a obra de extensão da rede de abastecimento de água em Dourados para atender aldeias indígenas da região. Além disso, há previsão de recursos para o custeio da saúde no estado, o que inclui as entidades mantidas com recursos estaduais . Os parlamentares também pretendem contemplar o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte com recursos para andamento de obras importantes nas principais rodovias do MS.
“Queremos atender o máximo de instituições e obras possíveis. Como coordenadora da Bancada, posso dizer que é um desafio fazer o recurso render para atender todas as áreas que gostaríamos, mas conseguimos chegar num consenso que beneficie o maior número de pessoas possível. A população sul-mato-grossense pode ter certeza que estamos trabalhando em prol do desenvolvimento, do bem-estar e da prosperidade de todos”, afirmou Soraya Thronicke, coordenadora da bancada de MS.
Foto e Fonte: Assessoria