Podemos, partido da senadora, não terá candidato próprio e irá apoiar tucanos nas eleições municipais
Senadora de Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (Podemos), afirmou que seu partido irá apoiar candidatos tucanos, pertencentes ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), nas eleições municipais deste ano.
De acordo com a senadora, PSDB e Podemos estão unidos e irão caminhar juntos até onde for possível. Thronicke não afirmou se haverá dobradinha do PSDB com Podemos, mas também não descartou a possibilidade.
“A gente está trabalhando muito unido com o PSDB nacional, pensando em uma federação, então acredito que vamos tentar começar esse namoro. Onde for possível, caminharemos juntos. Onde não for, eu tenho compromissos feitos em alguns municípios, então a gente está tentando conciliar, mas não é brincadeira você lidar com questões políticas locais em cada um desses municípios. Mas a gente vai trabalhar em colaboração aonde der”, explicou a senadora.
O deputado federal, Beto Pereira (PSDB) é cotado para disputar as eleições municipais em Campo Grande pelo PSDB e apoiado pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).
Portanto, é provável que o Podemos apoie sua candidatura, já que não terá candidato próprio para disputar as eleições municipais.
Além disso, Soraya destacou que a meta é aumentar parlamentares do Podemos nos municípios de Mato Grosso do Sul.
“A meta também é aumentar em 50%, no mínimo, o número de vereadores no Estado e aqui também os nossos vereadores estão bastante satisfeitos e trabalhando em parceria. Acredito que até a janela de abril já tenhamos um trabalho bastante fortalecido do Podemos.
Os vereadores filiados ao Podemos na Capital são Zé da Farmácia, Ronilço Guerreiro, Clodoilson Pires. O único deputado estadual pertencente ao partido é Rinaldo Modesto.
Foto: Marcelo Victor
Fonte: Correio do Estado