Superintendente do Procon explica que o aumento no preço do arroz é devido a escassez do produto

O Jornal da Hora desta quinta-feira (10) entrevistou Marcelo Salomão, superintendente do Procon, que explicou sobre o aumento do preço do óleo e o arroz, assunto que pegou de surpresa os campo-grandenses na última semana.
Segundo Marcelo Salomão, o Procon de Campo Grande pediu esclarecimentos à Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) em respeito ao aumento de produtos essenciais. “Nós já recebemos algumas explicações, inclusive conversamos com a Amas e os motivos são variados. O que nós pedimos aos supermercados é que apresente as notas fiscais de compra, que apresente seus estoques, queremos entender o porque que esse aumento veio por demasiado” relata. 

Sobre o aumento do óleo, o superintendente explica que a exportação está impactando o consumo interno. “Os produtores estão vendendo mais para o exterior e está faltando produto no Brasil e isso tem causado um aumento muito grande”. Em relação ao arroz, ele justifica que ocorre por diversos motivos. “Estão alegando que o Brasil ainda não produz o suficiente para o consumo interno e a taxação da importação tem sido o motivo de escassez deste produto. 

Ele menciona que o Procon de Campo Grande já solicitou aos estabelecimentos para que diminua o preço e já notificou os distribuidores para que apresentem as razões pelo aumento desses produtos.