As regiões mais afetadas foram o Jardim Bela Vista, Residencial Vale do Apa, Portal Santa Rita, Bairro Planalto
O município de Bela Vista, distante 322 quilômetros de Campo Grande, vai decretar situação de emergência nesta segunda-feira (15) em razão dos diversos danos provocados pelo temporal com ventos de 65 km/ registrado na noite de sábado (13). Cerca de 100 famílias tiveram as casas comprometidas. Coberturas de oito residências foram totalmente arrancadas.
Conforme o coordenador da Defesa Civil da cidade, Oraldino Centurião Ferreira, em pouco menos de 1 hora foram registrados 30 quedas de árvores de grande porte e de dez postes de energia elétrica. A entrada da cidade que ficou sem luz foi bloqueada por uma árvore de grande porte que caiu. A chuva começou por volta das 20h. Como o município não tem Corpo de Bombeiros, militares de Jardim e o Exército deram apoio à população durante o temporal.
Um abrigo de idosos do município também foi atingido. Por sorte, não tinha ninguém no local. “Ontem passamos o dia cadastrando famílias e dando apoio com cestas básicas, lonas e eternit para reconstrução das casas”, disse Oraldino.
As regiões mais afetadas foram o Jardim Bela Vista, Residencial Vale do Apa, Portal Santa Rita, Bairro Planalto. Uma família perdeu a casa onde vivia no Jardim Boa Vista. Apenas uma das paredes da casa ficou em pé deixando quatro pessoas desabrigadas. Os donos do imóvel sofreram ferimentos leves e foram levados para uma unidade de saúde. “Eles já receberam alta e foram para casa de parentes”, contou o coordenador. A família será cadastrada para ter direito ao aluguel social.
Em Bela Vista, a chuva deve continuar nesta segunda-feira (15). A previsão é de tempo parcialmente nublado com pancada de chuva isolada. A temperatura máxima na cidade será de 33ºC com umidade relativa do ar de 35% a 95%, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
*Com linfoedemas do site Fronteira News