Termina nesta quarta-feira (11) o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição de R$ 120,00 do vestibular 2021 da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A partir do ano que vem a instituição este será a única forma de ingresso na istituição além do Passe (Programa de Avaliação Seriada).
O candidato deve solicitar a isenção através do portal concurso.fapec.org. O prazo final das inscrições é até 14 de janeiro do ano que vem. Estão sendo oferecidas 5.276 vagas para 114 cursos. Destes, dois são novidade: o curso Educação e Processos do Trabalho: Alimentação Escolar – Tecnológico, na modalidade a distância; e o curso de Direito do Campus de Coxim, desenvolvido na modalidade presencial.
Os candidatos podem optar por fazer a prova em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã ou Três Lagoas.
A prova do vestibular será composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, programada para que seja aplicada em 29 de janeiro de 2021. Em razão da pandemia do coronavírus, a prova poderá ser suspensa e reagendada para data futura.