O evento The Send realizado por organizações cristãs como Dunamis Movement, Christ for all Nations, Jesus Image, Youth With A Mission, entre outras, acontece todo ano nos Estados Unidos e ganhou sua versão brasileira.
Na última segunda-feira (17) foram abertas as inscrições para a edição que será realizada em São Paulo. Porém, em menos de 24 horas foram vendidos 65 mil ingressos e agora os interessados precisarão colocar seus nomes em uma lista de espera, segundo comunicado divulgado pelo Instagram.
– Para aqueles que ainda não adquiriram seus ingressos para o The Send, não deixe de colocar seu nome na lista de espera, pois abriremos ingressos mediante disponibilidade. A lista de espera está no mesmo link da venda de ingressos – informou o grupo.
A entrada estava sendo vendida no site oficial da programação no Brasil. Até as 16 horas, mais de 60% dos ingressos tinham acabado.
Em terras brasileiras, o evento acontecerá no dia 8 de fevereiro de 2020, no estádio do Morumbi. Um dos objetivos é ativar o chamado evangelístico e missionário dos participantes.
– Brasil, chegou a nossa hora. Neste ano, se cada cristão no Brasil levar uma pessoa a Cristo, 46.653.766 pessoas serão salvas. Um novo Brasil começa com você. Vemos a oportunidade para uma geração de cristãos se levantar, sem a separação entre suas crenças e suas ações – diz o texto oficial do evento.
Quem organiza
A ideia do The Send foi plantada em 2016. No estádio Los Angeles Memorial Coliseum, durante o encontro Azusa Now, o pregador fez um chamado para os presentes:
Tirem seus sapatos e levantem para o céu se estiverem dispostos a ir a qualquer lugar do mundo por Jesus. Foram 70 mil pares de sapato no ar.
A partir dali, diferentes organizações de missões decidiram se juntar com o objetivo de “fazer o que fosse necessário para ver a reevangelização da América e a conclusão da Grande Comissão”, de acordo com a descrição do movimento.
Ele teve início nos Estados Unidos, com uma edição realizada em Orlando, na Flórida, em fevereiro deste ano. A cantora brasileira Priscilla Alcântara participou do evento. Com o plano de expansão para a América Latina, o Brasil foi escolhido como a próxima sede.
A organização mais conhecida é o Movimento Dunamis, que reúne jovens de várias denominações e atua principalmente em universidades. Com pequenos grupos, eles se encontram nos intervalos e compartilham experiências, cantam e oram juntos.
O Dunamis tem muita força no Brasil, principalmente em grandes universidades, e prega uma “energia sobrenatural para estabelecer a cultura do reino de Deus na terra”.
*Com informações do Pleno News