Por Melciades H Nunes
Jogando fora de casa, Operário FC e EC Comercial começaram com derrota na segunda fase do Campeonato Estadual de Futebol. Os dois times da Capital, agora, precisam vencer seus adversários no jogo da volta para garantir passaporte à semifinal do certame Sul-mato-grossense.
No sábado, diante de mais de mil torcedores, no estádio Noroeste, o Galo foi surpreendido pelo Aquidauanense ao ser derrotado por 1 a 0.
O jogo marcado pelo equilíbrio e respeito mutuo, foi decidido na bola parada. O atacante Agnaldo assinalou o gol da vitória, por meio de cobrança de falta.
O confronto da volta será no próximo sábado(30) às 18h no Morenão. Ao Galo da campo-grandense só a vitória interessa. Já ao Azulão basta um empate para carimbar classificação à semifinal.
Em Corumbá, no estádio Artur Marinho, o Comercial caiu diante do Corumbaense. O time da casa venceu de virada por 2 a 1. O Colorado abriu a contagem com André Bahia; Romarinho, de pênalti, e Bruno Santos fizeram para o Corumbaense.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (31/03), às 15 horas, no estádio Morenão.
Outros dois jogos completaram a 1ª rodada das oitavas de final. Em Costa Rica, o Sete de Setembro, de Dourado venceu o time da casa por 2 a 0; e em Chapadão do Sul, a Serc venceu o águia Negra por 1 a 0.
No jogo da Volta Sete e águia precisam vencer para continuar com sonho de chegar ao título de campeão estadual.