Tite divulgou “a lista mais difícil” de fazer, desde que virou técnico da seleção brasileira. Palavras do próprio treinador. A lista foi divulgada na manhã desta sexta-feira (17). Nomes como Daniel Alves e David Neres foram os maiores destaques. Everton, do Grêmio, e a dupla Cassio e Fagner, do Corinthians, são os representantes de clubes brasileiros na lista.
Os jogadores começam a se apresentar na próxima quarta-feira (22), na Granja Comary, em Teresópolis. Antes de estrear na Copa América, a seleção brasileira fará dois amistosos: contra o Catar no dia 5, em Brasília; e contra Honduras no dia 9, no Beira-Rio.
Veja a lista completa:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)
- Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG)
- Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)
- Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton)
A Copa América começará no dia 14 de junho com Brasil e Bolívia no Morumbi, em São Paulo. As seleções Brasileira e Boliviana estão no mesmo grupo, que ainda conta com Peru e Venezuela. O grupo B é formado por Argentina, Catar, Colômbia e Paraguai. Já o grupo C terá Chile, Equador, Japão e Uruguai.