Tite é demitido e Filipe Luís deve assumir o Flamengo até o fim do ano

Texto por Reuel Oliveira

Foto: Daniela Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (30), a saída do técnico Tite do comando da equipe Rubro-Negra. Junto com o treinador, a comissão técnica, formada por Cleber Xavier, Matheus Bachi, César Sampaio, Fábio Mahseredjian e Lucas Oliveira, também se despedem da equipe.

A demissão ocorreu após o Flamengo ser eliminado da Copa Libertadores, na última quinta-feira (26) pelo Peñarol – Uru, e se distanciar dos líderes do Brasileirão, Botafogo e Palmeiras, com 57 e 56 pontos respectivamente, contra os 48 do Flamengo. 

Em sua última partida com Adenor Bachi, o Flamengo chegou a vencer  Atlhético Paranaense no Maracanã por 1×0, com gol nos minutos finais do capitão, Gérson. A atuação no entanto foi apagada e sem muitas novidades em relação aos jogos anteriores. 

Filipe Luís

Foto: Paula Reis/Flamengo

Quem assume o comando técnico do Flamengo é Filipe Luís, de forma interina. O treinador começou sua trajetória como treinador há poucos meses, no sub-17 do Flamengo, mas logo foi promovido ao Sub-20, onde foi campeão mundial da categoria. 

O próximo compromisso do Flamengo é na quarta-feira (30), contra o Corinthians, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.