Torcedores celebram vitória do Brasil, mas dizem que seleção vai além de Neymar

Estreia da seleção foi contra a Sérvia com dois gols de Richarlison

Torcedores celebram vitória do Brasil, mas dizem que seleção vai além de Neymar – Gerson Oliveira/Correio do Estado

Durante a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, os torcedores campo-grandenses, que se reuniram em diversos lugares para ver o jogo contra a Sérvia, estavam confiantes com a vitória, especialmente após sair o primeiro gol brasileiro no segundo tempo da partida.

No espaço conhecido como “Bar da Copa”, que abre apenas de quatro em quatro anos nos dias em que a seleção brasileira entra em campo, localizado no Jardim Piratininga, os torcedores fizeram a festa com os dois gols feitos por Richarlison, o camisa 9 do time.

Apesar do otimismo, quem estava acompanhando a partida também teceu críticas quanto ao desempenho e postura dos atletas que estavam em campo.

Para Fábio Escobar Rodrigues, que acompanhou todo o jogo na tenda armada pelos organizadores do Bar da Copa, os jogadores se concentraram mais no quando voltaram no intervalo para o segundo tempo.

Fábio diz que o desempenho dos jogadores foi atrapalhado pelo estrelismo que estava muito presente.

“Hoje o Brasil sofreu muito no primeiro tempo, mas no segundo veio com tudo. O estrelismo deu lugar à humildade e eles resolveram jogar bola”, analisou.

E completou, dizendo que todos estavam apostando suas fichas em Neymar, mas  foi Richarlison trouxe “o verdadeiro futebol brasileiro”.

Quem também acompanhou a partida no Bar da Copa foi Priscila Pontes dos Santos. Ao Correio do Estado, ela diz que é preciso acreditar no potencial dos outros jogadores que fazem parte da seleção e não apenas no Neymar.

De acordo com ela, o Brasil precisa manter o ritmo ou até melhorar o desempenho que teve nesta quinta-feira para poder chegar nas próximas rodadas do mundial.

“No primeiro tempo o Brasil sofreu e foi uma luta, mas a esperança é a última que morre e eu acredito que o hexa é nosso”, afirma.

Por outro lado, ela reitera que todos os os atletas devem ter uma oportunidade de participar ativamente dos jogos.

“Acho que devemos acreditar nas pessoas que foram convocadas e tirar um pouco o foco [do Neymar]. Vamos esperar os próximos jogos” , conclui. 

OTIMISTAS 

Como já mostrado pelo Correio do Estado, os torcedores que lotaram os bares nesta tarde já estavam confiantes na vitória mesmo antes da partida iniciar, às 15h00. 

No bar Mercearia, ninguém acertou o placar, mas teve quem passou perto. O assessor João Paulo, de 24 anos, declarou que o jogo acabaria em 2 a 1 para o Brasil. 

“Acho que será um jogo difícil porque a Sérvia está vindo com um time bem forte, então, vai ser 2 a 1, mas com dificuldade. Acho que o Brasil chega até a final e será hexa.”, afirma. 

Quem também acredita que o Brasil será o campeão desta Copa é Nicolas Tokioshi, de 23 anos, que estava acompanhando João. 

 “O Brasil vai sair tranquilo da fase de grupos. Com certeza vamos ser hexa este ano “, analisa.

Por outro lado, tem torcedor que prefere ficar com pé atrás e não quer cantar vitória antes da hora. Jaqueline da Cruz de Paula, de 40 anos, que também assistiu a partida no bar Mercearia. 

“Na verdade, estamos otimistas e vamos ver ao longo da Copa se eles vão fazer jus à confiança ou não. Mas eu acredito na seleção porque a escalação do Tite foi muito boa”, pontua.

A partida acabou em 2 a 0 para o Brasil. Neymar sofreu uma lesão no segundo tempo e pode ficar fora dos próximos jogos.

  • fonte: Correio do Estado