Torcedores estão confiantes na vitória do Brasil, apesar dos desfalques de Neymar e Danilo

Richarlison é o favorito para fazer os gols da possível vitória contra a Suíça

O Brasil entra em campo para o segundo jogo da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar 2022, para enfrentar a Suíça, um time que costuma dar trabalho como adversária. No entanto, mesmo com os desfalques de Neymar e Danilo, os brasileiros estão apostando na vitória da seleção.

Após um primeiro jogo com uma vitória convincente, os torcedores de Campo Grande acreditam que a Suíça será um adversário difícil, mas contam com Richarlison para garantir a vitória brasileira.

O dono dos dois primeiros gols do Brasil na Copa do Mundo do Qatar, é o favorito entre os brasileiros, para marcar novamente nesse segundo jogo. Vinícius Junior também aparece entre as apostas.

“É um time (Suíça) que joga muito na retranca e o Brasil sem o Neymar fica meio carente, porque ele joga muito em função do Neymar. Mas eu acredito que vai ser o placar de 2×1 pro Brasil, acho que a Suíça vai fazer um gol e de novo eu aposto no Richarlison”, comentou Irinaldo Cardoso, corretor de imóveis.

Já o amigo de Irinaldo, Eduardo Pracs, está mais confiante. “Eu acredito que o Brasil vai dominar o jogo e deve repetir o resultado do primeiro, 2×0 pro Brasil. Eu acredito que o Richarlison vai fazer mais um gol, e o outro fica pra gente descobrir amanhã”. Os dois amigos costumam assistir aos jogos da seleção em bares da capital, e nessa segunda-feira (28) farão o mesmo.

Enquanto isso, a engenheira Ana Flávia, vai assistir ao jogo em casa, devido ao horário, que será na hora do almoço, às 12h de Campo Grande. A torcedora acredita que não será um jogo fácil, mas aposta no 2×0, com gols de RIcharlison e de Rodrygo ou Vini Júnior, companheiros de time no Real Madrid.

Gilson Marcos também é engenheiro, e confia em uma vitória tímida, de 1×0, com gol de Richarlison. “Geralmente assisto os jogos em casa, com a família, tomando uma cervejinha, mais tranquilo”, afirmou o torcedor.

As lesões que tiraram Neymar e Danilo dos dois últimos jogos da fase de grupos, não parecem afetar tanto os ânimos dos brasileiros, que acreditam que a seleção dará conta do recado e trará mais três pontos para casa, dando um passo a mais na busca do hexa. A falta mais sentida será do camisa 10 da seleção.

“O Neymar é muito diferente do que tem na seleção. Agora o Danilo é uma lesão, mas a gente tem alguém pra repor no lugar, mas o Neymar, não tem ninguém igual”, comentou o engenheiro, que espera que Rodrygo entre no lugar do camisa 10, e o Militão no lugar de Danilo.

O jogador do Real Madrid também é a aposta de Ana Flávia. “Eu acho que no lugar do Neymar ele (Tite) vai acabar colocando o Danilo, que é uma pessoa que já joga com o Vini Jr no Real Madrid, que é uma pessoa que já tem um entrosamento, e na lateral direita eu não sei, ou ele improvisa o Militão, que é zagueiro, mas joga na lateral direita, ou ele coloca o Dani (Alves), mas acredito que o Dani não consiga jogar os 90 minutos”, diz a engenheira.

Já o bombeiro militar João Agenor acredita que a falta de Neymar não será sentida, e aposta em 3×1 para o placar, a favor do Brasil. “Eu acho que ele (Tite) vai colocar o Fred, aí na frente fica Richarlison, Vinícius Júnior e o Raphinha, e o Neymar não vai fazer muita falta, porque ele só cava falta, e o Danilo é a mesma coisa que o Daniel Alves, um pelo outro não vai fazer diferença”.

A seleção entra em campo nessa segunda-feira às 12h, horário de Campo Grande, para enfrentar a Suíça, no estádio 974. 

  • fonte: Correio do Estado