Em Campo Grande, a tempestade chegou a ter ventania de 80 km/h
Devido à forte chuva que atingiu Campo Grande na noite desta quinta-feira (19), a cidade registrou inúmeras quedas de árvores nos bairros e na região central. Os trocos chegaram a deixar as ruas interditadas nesta sexta-feira (20).
Na Rua XV de Novembro, entre a Rua Bahia e a Rio Grande do Sul, uma árvore de grande porte deixou a via sem acesso. O trecho foi sinalizado e os motoristas precisam realizar desvio. Também na região central, na Avenida Afonso Pena, árvores caíram no canteiro, mas não chegaram a atrapalhar o trânsito.
Nos bairros, como no Coophamat, também houveram queda de árvore na Rua Tenente Antonio João Ribeiro e aos arredores.
As equipes da Prefeitura Municipal seguem realizando força-tarefa na Capital para solucionar os danos causados pela tempestade. Em Campo Grande, a tempestade chegou a causar ventania de 80 km/h.
Tempestade causa prejuízos na Capital
Muitas árvores caídas, semáforos desligados, fios elétricos partidos, tapumes e placas no meio de ruas. Esse foi o cenário caótico que a região central de Campo Grande ficou após um temporal acompanhado de fenômeno meteorológico chamado tromba d’água com rajadas de vento que chegaram a 80 km/h, segundo a Defesa Civil. O fenômeno se assemelha a um tornado, porém, são iguais somente no formato.
Vários bairros ficaram sem energia com a chuva torrencial da noite desta quarta como Jardim dos Estados, Chácara Cachoeira, Tiradentes, residencial Dhama e Monte Castelo. A Energisa informou que “as equipes estão trabalhando de forma ininterrupta”.
- fonte: Midiamax