Trabalho: Funsat promove Mutirão Emprega CG 50+

Acontece na próxima quinta-feira (21) o primeiro Mutirão Emprega CG 50+. O objetivo do evento é realocar ou reinserir dentro do mercado de trabalho o público acima dos 50 anos de idade. 

Em entrevista ao Jornal da Hora desta terça-feira (19), o diretor-presidente da Funsat, Paulo da Silva destacou que o mutirão irá atender dois diferentes casos: a pessoa que se retirou de seu trabalho e por conta da idade não recebe oportunidades e aquele que já é aposentado mas tem a necessidade de retornar ao mercado. 

“O foco é no 50 mais. Um público que muitos deles já estão desesperançados. Alguns que saíram de seus empregos mas por conta da idade não conseguem voltar, porque as empresas não aproveitam esse segmento, e outros que estão aposentados e tem a necessidade de voltar ao trabalho para completar a renda. Então vamos fazer o mutirão para atender esse grupo”

Conforme Paulo da Silva, o mutirão terá 150 vagas para 10 empresas diferentes, desde supermercados a agências bancárias. 

A ação acontece das 8h às 13h, na sede da funsat na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória.  Para mais informações entre em contato pelo (67) 4042-0585 ramal 5817 ou 5826.

Reestruturação na Funsat

Durante a entrevista, o diretor-presidente da fundação declarou que a Funsat passará por uma reestruturação em suas instalações. Após precisar expandir seu número de salas para atender todas as turmas em 2024, a fundação passará por obras que deverão se encerrar no final do ano.

“Já estamos com a compactuação para reformular a funsat, vai ser a nova casa do trabalhador. Estamos na reta final, vamos iniciar a parte de projetos. Fachada, interno, equipamentos, mesa, cadeira, computadores, tudo. Então daqui ao final do ano teremos a funsat de cara nova e toda estrutura moderna”, declarou.

Assista a entrevista na integra