As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família) podem atender pacientes durante a noite em Campo Grande. A lei foi sancionada nesta terça-feira (3) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Com a lei, o poder executivo pode implantar o atendimento em terceiro turno nas UBSs e ESFs. De acordo com o projeto de lei apresentado na Câmara Municipal, o terceiro turno será compreendido entre 19 horas e 22 horas, entretanto, o horário não foi especificado na lei sancionada.
A enfermeira Cida Amaral (Pros) apresentou o projeto de lei e justificou que o objetivo é atender a necessidade da população e ampliar o acesso, principalmente dos usuários que não conseguem se deslocar em horários comerciais.
“Quem trabalha fora de casa, muitas vezes, sai de casa antes das 7h e volta só depois das 18h. Além do mais, o terceiro turno nas unidades básicas de saúde melhora o atendimento médico à população e desafoga a procura pelos centros regionais e UPAs”, disse.
Vale lembrar que a prefeitura começou a ampliar o horário de atendimento em várias UBSs da Capital, sendo das 7h às 19h, sem pausa para almoço.
* Informações do Midiamax