.
A conquista do Botafogo (RJ) do Campeonato Brasileiro chegou de forma meia desconfiada. Nos últimos dois anos, tem que se destacar que o time realmente apresentava bom futebol. No ano passado, a inacreditável perda do título para o Palmeiras, após ter ficado em vantagem de até 12 pontos a frente, mantinha a dúvida novamente se haveria forças realmente para vencer.
E ao chegar ao título, temos que parabenizar a grande conquista do título quase 30 anos depois, e é sempre bom lembrar que lá atrás houve um erro clamoroso, que hoje com a tecnologia do VAR dificilmente iria passar. Mas vamos viver o momento e dar o prestigio do time carioca que já tem competição pela frente.
Pelo lado tupiniquim, temos no próximo final de semana (14) uma decisão do Campeonato Estadual Feminino com uma grande chance de ter um tetra-campeão. O Operário é sem dúvida uma das maiores forças e montou um elenco do mais alto nível. A discripância enorme em virtude do profissionalismo das atletas. Só vou apontar a Tânia Maranhão, atleta com passagens pela seleção brasileira e outros clube. Experiência dos seus 50 anos, tem ajudado o time feminino e “passear” em campo. Vale a pena você conferir neste sábado (14) a partir das15h.
O adversário do Galo Feminino será o Costa Rica. Pela primeira vez o time do Norte do MS investe numa equipe e a mesma já chega a grande final. Formada basicamente por atletas da cidade e Região mais próxima, o time vai se apresentando com uma nova força. A Cobra do Norte tirou o Comercial, pelo placar de 2 a0.
Claudio Severo – Esporte
Jornalista, formado na Universidade Mogi das Cruzes (SP). Trabalhou na CBN, Globo e SBTMS. Assessor de imprensa e editor do site EsporteMS desde 2003.
Siga nas redes sociais
youtube.com/esportems
instagram/@esportems2
facebook.com/claudio.severo
instagram@severo50
www.esportems.com.br