Alguns cursos já retomaram as atividades presenciais em agosto deste ano
A previsão é que Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) retome as atividades presenciais em março de 2022, de acordo com o reitor da Instituição, Marcelo Turine.
Cursos da área da saúde retomaram as aulas presenciais em agosto deste ano seguindo todos os protocolos de biossegurança impostos pela pandemia.
“Minha perspectiva é que iniciemos 2022, tudo dependendo das condições sanitárias, em março de forma presencial”, afirmou Turine.
“Não dá para programar muito mas a nossa programação nesse contexto de uma pandemia é voltar às aulas presenciais em março de 2022”, acrescentou.
As atividades presenciais estão paralisadas desde 17 de março de 2020 devido ao surto do vírus da Covid-19.
O primeiro caso confirmado de Covid em Mato Grosso do Sul ocorreu em 14 de março do ano passado.
UFMS
A Instituição possui 114 cursos de graduação e possui cerca de 20 mil anos em seus 10 campus espalhados pelo Estado.
A sede da instituição é na Cidade Universitária, localizada em Campo Grande.
Aquidauana, Corumbá, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã são as cidades do interior que também abrigam polos da universidade.
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul aparece no ranking World University Rankings 2022, organizado pela Times Higher Education (THE).
É a sexta vez consecutiva que a UFMS é listada. A lista é considerada como referência mundial em análise de ensino superior.
As inscrições do vestibular e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) já estão abertas e encerram no dia 8 de novembro. A prova será realizado em 5 de dezembro e o PASSE em 12 de dezembro.
As duas provas serão realizadas presencialmente e as inscrições podem ser feitas neste site.
O gabarito preliminar do vestibular será divulgado em 6 de dezembro. A divulgação do resultado final com a lista de aprovados será anunciada em 9 de fevereiro, com início das matrículas em 14 de fevereiro.
O valor da taxa de inscrição do vestibular é de R$120,00. O edital completo do vestibular pode ser conferido aqui.
- fonte: Correio do Estado