“Um Estado competitivo sempre foi a meta do nosso governo desde início”, diz Eduardo Riedel

O Jornal da Hora desta segunda-feira (31) recebeu o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel.

Durante entrevista à Rádio Hora, Eduardo Riedel comentou sobre o último levantamento da Tendências Consultoria, que aponta Mato Grosso do Sul e apenas mais quatro Estados brasileiros devem encerrar o ano de 2021 com Produto Interno Bruto (PIB) acima do nível pré-pandemia (2019), sendo eles: Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Goiás. Para Riedel o resultado é reflexo dos eixos centrais do Governo, que são trabalhados desde 2015. “Um Estado competitivo sempre foi a meta do nosso Governo, temos como base o ajuste fiscal, plano de investimento, infraestrutura e programas sociais”. 

A pandemia causou um grande impacto na economia, contudo Mato Grosso do Sul tem se destacado diante dessa crise. Conforme, os dados do Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), apontam que em julho foram fornecidos 2.635 empregos formais no estado, sendo 1.438 vagas na Indústria, 943 comércio e 556 Serviços.

“Acredito que estes resultados reforçam o acerto das decisões que estamos tomando, desde janeiro, desde o primeiro dia em que eclodiu esta crise sanitária em todo o mundo e também aqui. Conseguimos produzir um equilíbrio fundamental, entre a necessária proteção da população e a continuidade da atividade econômica, base para a manutenção e geração de empregos”, destacou Eduardo Riedel.

Reforma Tributária 

O Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica foi questionado sobre a reforma tributária, que tem como a simplificação da legislação tributária tanto por meio da redução das legislações do ICMS, quanto pela eliminação de tributos. Para Riedel as mudanças são positivas, e irão facilitar o desenvolvimento econômico.  “Uma das principais reformas que o Governo do Estado se propõe a fazer é a reforma tributária, e no nosso entendimento, ela deve avançar. A reforma mais do que impacta o volume arrecadado, ela vem para simplificar a vida do cidadão brasileiro, esse é o ponto central. Essa reforma tem uma grande conotação de facilitar a grande quantidade de tributos que já existe. Nós não podemos abrir mão, o Brasil tem pressa, precisamos criar um ambiente de maior desenvolvimento”. 

Eleições 2020

Falando de política, Riedel confirmou que o PSDB vai se coligar com o PSD de Marquinhos Trad que  busca a reeleição em Campo Grande. “O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), juntamente com o partido tem colocado o apoio à candidatura do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Não existe o fazer política sozinho, ela é feita com aliados e linhas de pensamentos comuns em relação a diretrizes que se tem”. 

Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra:

https://www.facebook.com/RadioHora/videos/2724442027830141/