“Um local inédito em Campo Grande”, diz prefeita sobre primeiro Parque Turístico na capital

Na próxima semana, Campo Grande completa 124 anos, e em comemoração, a prefeitura tem realizado uma série de entregas diariamente à população. São mais de R$540 milhões em investimentos para obras e serviços nas sete regiões urbanas e distritos. Em entrevista ao Jornal da Hora nesta sexta-feira (18), a prefeita Adriane Lopes (PP), enfatizou sobre a modernização da gestão pública, a partir da tecnologia e inovação.

 “Estamos modernizando a gestão pública, trazendo para dentro das nossas secretarias a tecnologia e inovação para facilitar a vida dos campo-grandenses e ter resolutividade nas entregas, porque depois da pandemia tudo mudou a gente tem visto o quanto a tecnologia tem sido de grande relevância”, explicou.

Dentro desse pacote de investimentos, a prefeita destaca sobre o primeiro parque turístico da capital, na Cachoeira do Céuzinho, a 14 km do centro da capital. Projeto que terá o investimento de R$9,5 milhões. Adriane define como um local inédito, pois contará com quiosques, redários e playgrounds. “Vamos ter a oportunidade nos finais de semana de visitar um parque que vai ficar pra história de Campo Grande”, enfatizou. As obras terão início em 2024. 

Ainda sobre as novidades, a prefeita reforça sobre o Parque Tecnológico, obra que será entregue no aniversário da capital. Adriane explica que isso influenciará na geração de empregos, e a possibilidade de mudar a matriz econômica de Campo Grande. “O parque tecnológico de Campo Grande vai trazer mudança para a área da economia. Vai mudar a matriz econômica da nossa cidade”. 

“Vai gerar novos empregos, as pequena médias e grandes empresas poderão desenvolver através das que são aceleradores de processos, novas soluções para situações na área pública, privada e nós vamos ter a oportunidade de ficar com os nossos jovens que se formam na área de tecnologia aqui, porque geralmente os nossos jovens se formam e vão embora, porque Campo Grande não oferecem muitas oportunidades na área de inovação e tecnologia”, concluiu.

Assista a entrevista na íntegra

Por Evelyn Mendonça