O vereador Junior longo iniciou um debate para que uma unidade da capital atenda as crianças. Em entrevista ao Jornal da Hora na ultima quarta-feira (17) ele falou sobre o projeto de fazer uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pediátrica.
“Nós defendemos essa ideia de um local especifico para o atendimento das crianças da capital. As unidades de emergências não têm o suporte suficiente, e na maioria das vezes essas unidades não tem medico pediátrico e os pais precisam percorrer a cidade para encontrar algum lugar que tenha o atendimento adequado para as crianças,” disse Junior Longo.
O Secretario de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, disse que seria bom ter esse lugar, mas que precisam estudar melhor o projeto. “A gente tem que avaliar, o impacto financeiro foi fora da realidade, isso fez com que o projeto se torne inviável. Uma unidade pediátrica, sendo hospital ou UPA, é uma boa ideia para ajudar a população da capital. Depois da discussão na Câmara, nós fomos até alguns hospitais particulares para tentar uma parceira”, disse o secretario.