Uso excessivo de celulares pode ser prejudicial às crianças, pontua a psicóloga Suilene Campos

Foto: Alex Nantes

Rafaela Moreira

O Giro Notícias de terça-feira (19) recebeu a psicóloga e pedagoga, Suilene Campos. 

Um dos maiores desafios de ter filhos é o processo de criação e educação. Muitas mães e pais (ou avós, tios, padrinhos e madrinhas), ao se depararem com a responsabilidade gigantesca que é educar uma criança, ficam em dúvida sobre como agir ou qual é a melhor maneira para construir uma relação positiva com os filhos. 

Suilene Campo é diretora do colégio João Batista e ministra palestras em escolas da Capital, onde vivência diferentes realidade. Ela relatou aparelhos eletrônicos influenciam na infância de crianças e adolescentes. 

Antigamente, as brincadeiras mais comuns poderiam se resumir a jogar futebol, brincar de boneca ou andar de bicicleta. Nos dias atuais, contudo, a diversão das crianças tem ocorrido no meio eletrônico. Depois da TV e dos videogames, celulares e tablets chegaram como opção de lazer. 

“Todas as pesquisas demonstram que o uso excessivo do celular é prejudicial em vários aspectos para nossas crianças, pois elas deixam de brincar ou se relacionar, o que é fundamental também na vida adulta, pois ficam muito tempo em aparelhos eletrônicos”. 

Assista a entrevista na íntegra: