Nesta segunda-feira (07) inicia a última semana da segunda etapa da campanha de vacinação contra Influenza, o imunizante será ofertado o dia inteiro nas unidades de saúde do município.
Nesta etapa, o foco da vacinação são os idosos e trabalhadores da educação, mas também poderão procurar pelo imunobiológico os trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e crianças entre seis meses a menores de seis anos de idade.
De acordo com o último balanço da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizado na sexta-feira (4), 94.534 pessoas foram vacinadas, 37,8% do total que deve receber a vacina. Os números, segundo a superintendente de vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, estão muito inferiores ao esperado. “Neste momento nós já teríamos batido a meta de idosos e trabalhadores da saúde em anos anteriores”, relembra.
De acordo com a assessoria, como neste momento também acontece a vacinação contra a Covid-19, aquelas unidades que aplicavam o imunizante no período da tarde não faziam a vacinação contra Influenza no mesmo horário, contudo, hoje não haverá aplicação da Covid-19 e, por isso todas as salas de vacina terão a vacina da gripe disponíveis.
- Fonte: Capital News