Esta sexta-feira (31) é o último dia para os integrantes do grupo de risco, tenham exclusividade ao procurar uma unidade de saúde e se vacinar contra o vírus influenza. A partir da segunda-feira, dia 3 de junho, as doses restantes estarão disponíveis para toda a população.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informa que as doses continuam sendo distribuídas nesse fim de semana nas salas de vacina dos Centros Regionais de Saúde (CRS) apenas para pessoas que fazem parte do grupo de risco. Em Campo Grande, 70% do público-alvo foram alcançados e receberam a dose da vacina.
Fazem parte do público-alvo as gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz em até 45 dias), crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
Casos de gripe no Brasil
Até 11 de maio, foram registrados 807 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grace (SRAG) devido ao vírus influenza em todo o país. Foram 144 mortes no mesmo período, sendo que o subtipo predominante é o influenza A (H1N1), responsável por 407 casos e 86 óbitos do total.