A vereadora Camila Jara (PT) foi a entrevistada desta terça-feira (09), pelo jornalista Arthur Mário e o comentarista Carlos Araújo, no Jornal da Hora. A vereadora, que é a única mulher na Câmara Municipal, falou sobre as mulheres na política e os planos para seu mandato.
Camila Jara afirmou que “a desigualdade de gênero começa dentro dos partidos” e que a única saída para esse estado é o estabelecimento de cotas. “Essa era a briga das mulheres dentro do Congresso Nacional. A briga nunca foi para ter porcentagem de candidaturas dentro de partidos políticos, mas sim para ter reserva de cadeiras dentro do parlamento”, pontuou.
Além disso, ela comentou que um de seus objetivos é desenvolver parcerias com outras comissões, para elaborar programas para juventude. “De imediato queremos pautar a questão da pandemia, que impacta diretamente na permanência do jovem nas escolas e universidades, e também a questão da empregabilidade. Pensar políticas públicas que facilitem o acesso ao primeiro emprego”, afirmou.
Assista a entrevista na íntegra clicando aqui.