Vereador André Salineiro se posiciona contra aumento da taxa de esgoto na Capital

O vereador André Salineiro (PL) se posicionou firmemente contra o pedido da concessionária Águas Guariroba para aumentar a taxa de esgoto de 70% para 75%. Durante a sessão desta quinta-feira (06), ele criticou a proposta e cobrou da prefeitura que não aceite esse aumento, que considera injusto para a população campo-grandense.

“A nossa taxa de esgoto já é uma das mais caras do país, e agora querem bater recorde aumentando ainda mais. Isso é um absurdo! Precisamos lutar para que essa taxa abaixe, não aumente”, reclamou o vereador.

Salineiro também contestou a alegação da concessionária de que 90% da cidade já conta com saneamento básico. “Isso não é verdade! Recebemos diariamente moradores que dizem que na frente de suas casas tem fossa transbordando e que gastam R$ 1 mil toda vez que precisam abrir uma nova”, destacou o parlamentar.

O vereador reforçou que, se a empresa insistir nesse aumento, irá mobilizar a população para mapear os pontos críticos da cidade e desmentir os números apresentados pela Águas Guariroba.

“O campo-grandense não aguenta mais pagar tão caro. Esse pedido é vergonhoso e não pode ir para frente!”, finalizou.