Por: Vivian Krajewski
Nesta quarta-feira (13), a Rádio Hora 92 FM recebeu a presença do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), que questionou os aumentos considerados abusivos das agências reguladoras. Em entrevista ao Jornal da Hora, Carlão disse aos Jornalistas Arthur Mário e Marcelo Nunes que as concessionárias tratam Mato Grosso do Sul como terra de ninguém:
“Desde o segundo mandato fizemos uma comissão, entendo que a Energisa tem Mato Grosso do Sul como a terra de ninguém, eles acham que aqui no Estado e principalmente em Campo Grande eles não tem que dar satisfação a ninguém, você marca audiência eles não vão, e não dão atenção aos Diretores e Presidentes, eles falam que a Câmara não tem esse poder porque é um contrato Estadual, e tem sim a população tem força. Acredito que a Energisa tem que ser pressionada a tratar os sul-mato-grossenses como consumidores que pagam em dia suas contas e que precisam ser atendidos, eles não tem um departamento social que atenda a liderança e comunidades de bairros. Eles cobram que o povo não desvie a energia, mas eles desviam dinheiro do povo, o povo é roubado praticamente todo mês e eles não querem que você ligue uma gambiarra então eles que cumpram seu papel. A tarifa social deles é só enganação”, contestou.
Ainda durante a entrevista, Carlão afirmou que a culpa dos asfaltos danificados de Campo Grande é da Águas Guariroba: “A Águas Guariroba acabou com Campo Grande, há 10 anos eles acabaram com a Cidade, cortaram todos asfaltos, todos estão danificados e acabam com os carros com os buracos. O que temos que discutir agora é a extinção da tarifa mínima. Hoje temos audiência com a Presidente da Águas e vou dizer a ela a mesma coisa: Me mostra aonde o consumidor ganhou? Porque o consumidor que ganhou é aquele que tem a casa fechada para alugar, não está usando a casa e está pagando de R$ 5,00 à R$ 10,00, mas o que está morando está pagando mais”, disse.
Acompanhe a entrevista na íntegra: