No último domingo (06) os eleitores campo-grandenses foram às urnas para decidir o nome que irá liderar o poder executivo da capital. Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União Brasil), irão para o segundo turno, para a definição.
A capital também definiu quem serão os 29 vereadores a representar a população, entre eles, foi reeleito Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).
Em entrevista ao Jornal da Hora desta quarta-feira (09), Carlão falou sobre a disputa para prefeitura de Campo Grande. O presidente do diretório municipal do PSB, confirmou que o partido irá se manter neutro nas eleições, por não se aproximar de um projeto.
“Nós conversamos e o PSB vai ficar neutro. Nós vamos deixar o partido livre, os nossos filiados e os nossos candidatos terão a opção de escolher quem irão apoiar para prefeita Rose ou Adriane, mas o partido mesmo não vai se manifestar oficialmente. Agora o mais importante é que eles escolham aquela pessoa que pode melhorar a nossa cidade”, disse.
Ao ser questionado sobre sua decisão pessoal, o vereador ressaltou seguir a liderança do ex-governador do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e tomar uma decisão em conjunto. Ele também destacou que a escolha deve ser realizada em breve.
“Nós vamos tomar uma decisão, no máximo até amanhã. Nós não temos muito tempo para ficar enrolando. Eu não sou mais importante que ninguém, mas nós temos que entrar na campanha e jogar o nosso grupo na na rua, mas sem exigir nada em troca”, declarou.
A decisão, portanto, levará em conta o melhor projeto para a capital. “Nós temos duas pessoas boas, mas eu tenho críticas. Porém nós vamos tomar uma decisão que for melhor para cidade, sem estar pedindo coisas pessoalmente para mim. Eu vou pedir para atender a cidade e os nossos munícipes”, concluiu.