O Jornal da Hora desta terça-feira (08) recebeu o vereador Delegado Wellington, que falou sobre as eleições dos conselheiros tutelares, que ocorreu no último domingo (06). A eleição ficou marcada pela demora e as filas grandes.
O vereador contou que fez três ofícios, no Conselho Municipal de Direito a Criança (CMDCA), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e no Ministério Público de Mato Grosso do Sul, pedindo para que a votação seja anulada.
Delegado Wellington falou que no local em que foi votar estava uuma desorganização completa. “Filas grandes, faltando cédulas e sem pessoas para dar informações. Cheguei às 14h, mas só fui votar às 15h40, o pior é que eu não consegui votar, pois meu nome não estava na lista, isso é um absurdo”, afirmou.
O presidente da CMDCA, Celso Jose, acredita que foram mais de 20 mil votos. Ele falou que no momento as eleições está em processo de apuração de votos no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TER-MS). Para Celso, a votação foi normal. “Aconteceram coisas comuns em votações”, concluiu.
Assista a entrevista na íntegra: