O Jornal da Hora desta quarta-feira (25) entrevistou o vereador eleito pelo Podemos, Ronilço Guerreiro. Ele é idealizador do projeto da Gibiteca, biblioteca especializada em histórias em quadrinhos, aberto para a comunidade. Além disso, ele instalou em todos os terminais de ônibus de Campo Grande, estante de livros, com a ideia de incentivar a leitura para a população.
Em seu primeiro mandato, Ronilço revela que pretende participar das comissões permanentes da câmara municipal, como a de cultura, educação e desporto, indústria, comércio, agropecuária e turismo e de finanças e orçamentos. “Quero lutar pela educação, cultura e as indústrias de Campo Grande. Vou lutar para participar e fazer um bom trabalho. Acredito que construiremos um bom diálogo com os outros vereadores”.
Com muitos projetos para a capital, Guerreiro demonstra animação para assumir o cargo. Ele conta que pretende implementar projetos voltados para a juventude, a fim de contribuir na geração de empregos. “Quero desenvolver a proposta do “agente comunitário da leitura”, e para isso pretendo criar um projeto de Lei, fazer parcerias com empresas que contrata jovem aprendiz e dar início a ideia”. Além disso, ele pretende desenvolver a ‘Incubadora de Quadrinhos’ com a ideia de criar histórias regionais, abrindo espaço para os artistas de Campo Grande, e usar dos quadrinhos como ferramenta de informação social.
Seu mandato se inicia em janeiro de 2021, mas ele já está atendendo a comunidade desde agora. Ele afirma que quer ser um vereador presente no cotidiano da população. “O vereador tem que estar na rua, tem que ouvir as pessoas. Quero criar o gabinete de rua, quero estar presente na comunidade, quero estar buscando ouvir a população. Quem deu o mandato foi o povo, então temos que estar presente com eles”.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: