
Por Marcelo Nunes
Presidente da comissão de Assistência Social e do Idoso, o vereador Betinho (PRB) reclama que falta de recursos financeiros vindos do Governo Federal é obstáculo para ações importantes que contemplem aos mais carentes. Cita como exemplo o projeto que propõe a colocação de um (a) assistente social nas Escolas públicas e nos Ceinfs, que não é executado por falta de verba. Ele comenta que aumentou índice de suicídios e depressão entre jovens nas instituições de ensino, e já teve resposta da secretária municipal de educação, Elza Francisca de Souza Maciel, que a pasta não tem aporte financeiro.
A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal Hora (Rádio Hora FM-92,3), nesta Quarta-feira (10/04), programa apresentado pelo jornalista Artur Mário. O parlamentar ainda falou sobre projetos de sua autoria, como a que estabelece a semana de prevenção de acidente no trabalho e institui no calendário do Município o “Abril Verde”. Ainda destacou a ação social “A esperança que nasce em você”, a ser realizada no próximo sábado, dia 13 de Abril, na Escola Municipal Maria Regina de Vasconcelos Galvão, no Parque Novo Século . A iniciativa leva diversos serviços aos bairros carentes de Campo Grande, como balcão de emprego, orientação jurídica, saúde bucal e outros.
Também comentou a mudança na secretaria de Saúde. Segundo Betinho, o antigo secretário Marcelo Vilela “cumpriu sua meta”, e tem boas expectativas com relação ao novo comandante da Pasta, José Mauro Pinto de Castro Filho, desde que tenha recursos vindos do Governo Federal.
O Vereador que está no seu segundo mandato, também falou sobre a Câmara Municipal, destacando que o fato de ser uma “Casa plural, com diversos setores sendo representado”, facilita o bom desenvolvimento das ações e dos debates.
Abordou ainda que chegou a propor a criação da Secretaria Municipal do Idoso.
ACOMPANHE A SEGUIR INTEGRA DA ENTREVISTA E OUTRAS NOTICIAS.