Por Marcelo Nunes
O Delegado de polícia e vereador de Campo Grande, Wellington de Oliveira (PSDB), questiona presença do Deputado Federal Aécio Neves no seu partido e na política. Ao ser perguntado pelo jornalista Artur Mário sobre ética na política, e em questão uma das maiores lideranças do PSDB, o referido Deputado, o Vereador respondeu: “Eu fico entre a cruz e o calvário, mas sou pela transparência da situação, e personalidade como Aécio Neves não cabe mais na política!” Ao ser novamente abordado pelo apresentador sobre o assunto, o Vereador complementou: “Não é que não pode; mas o problema são os eleitores que elegem o político”.
A afirmação aconteceu nesta quinta-feira (30/05), durante entrevista ao Jornal da Hora (Rádio Hora FM 92,3), ancorado por Artur Mário.
O deputado Federal Aécio Neves (PSDB-MG) é investigado em nove processos no Supremo Tribunal Federal. Entre as denuncias estão formação de Cartel para a construção da ‘Cidade Administrativa’, em 2007 em Belo Horizonte e conforme delação premiada do empresário da JBS, Joesley Batista, Aécio solicitou R$ 2 milhões para pagar advogados que fazem sua defesa. Sobre este há áudios gravados pela Polícia Federal.
Aécio Neves foi senador da república por oito anos, e não foi à reeleição, optando pela candidatura a Deputado Federal, ao qual foi eleito. A decisão foi motivada por entender que poderia não ser reeleito, com isso, perderia foro privilegiado.
Durante entrevista o vereador também falou sobre o projeto que visa contemplar atletas de Campo Grande. A proposta determina a proibição do uso de milhas de passagens aéreas acumuladas em viagens oficiais de políticos e servidores públicos do Município.
A iniciativa também estabelece que as pontuações geradas em agendas oficiais só poderão ser usadas para viagens da mesma natureza ou trocadas por passagens aéreas em beneficio de atletas que representam o município em competições esportivas nacionais.
O parlamentar em seu primeiro mandato também falou sobre segurança pública no Município de Campo Grande, além opinar sobre questões relacionadas as reformas administrativas do Governo Federal.
ACOMPANHE NO VÍDEO ABAIXO DETALHES DA ENTREVISTA E OUTRAS INFORMAÇÕES COLOCADAS NO PROGRAMA JORNAL DA HORA.