Vereador reeleito, Papy, considera revisão da COSIP em Campo Grande um desafio e prioridade para 2021

Nesta segunda-feira (14) o Jornal da Hora entrevistou o vereador Papy, reeleito para seu segundo mandato no legislativo da Câmara Municipal de Campo Grande. Atualmente ele é presidente estadual do partido Solidariedade.

Durante seu primeiro mandato, Papy assumiu a presidência da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal. Segundo ele, foram quatro anos de muito embate com a prefeitura da capital, principalmente referente a questão da COSIP (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública), algo que segundo ele, ainda precisa de muito ajuste. “A gente pretende para o segundo mandato conseguir revisar essa Lei do COSIP, porque a forma como a taxa de iluminação pública é cobrada é injusta em Campo Grande”.

Ele salienta que quando a Lei Complementar foi sancionada, foi proposto no artigo 10 a obrigação do Executivo Municipal de enviar anualmente ao Poder Legislativo a tabela com a prestação de contas dos recursos do COSIP para ser revisado. “Nós já estamos em 2020 e até hoje ela nunca foi revisada, então essa é uma das propostas que vamos tentar conseguir para esse segundo mandato. Eu dizia bastante no início do mandato que não existe imposto caro, existe serviço mal prestado”.

Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: