Dos 29 nomes que irão compor a bancada de vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, apenas duas mulheres farão parte. Com 3.470 votos, Camila Jara (PT) foi a mulher mais votada, e é a mais jovem entre os vereadores eleitos. O Jornal da Hora desta quarta-feira (18) entrevistou a estudante de Ciências Sociais, que relatou estar super entusiasmada com esta nova etapa.
De acordo com Camila Jara, sua campanha foi baseada no diálogo com moradores de todas as regiões da capital, que apontaram os principais problemas da cidade, além disso, ela utilizou da internet como sua principal aliada. “Foi esse trabalho coletivo que fez a gente ter essa quantidade expressiva de votos”.
Segundo a acadêmica, parte dos vereadores eleitos não se propõe a ser oposição ao prefeito eleito, Marcos Trad (PSD). Ela relata que pretende fazer isso, e complementa que quem dará sustentação ao seu mandato é a população. “A população de Campo Grande elegeu na câmara vários representantes que não se propõe a fazer uma oposição responsável ao prefeito, então eu pretendo fazer isso muito conectado ao povo”.
Camila defende que uma oposição responsável é aquela que aponta os erros e fiscaliza o que é necessário. “Não é aquela oposição sem direção, que só fica batendo e não constrói nada, que foi o que aconteceu na última legislatura da câmara. Cabe ao vereador estar conectado com a população”.
Veja mais informações e assista a entrevista na íntegra: