Eleito com 4.782 votos, o policial federal André Salineiro, retorna a Câmara Municipal para seu segundo mandato. Afastado da política desde 2020, quando foi candidato a vice-prefeito de Campo Grande, o vereador eleito pelo PL chega ao parlamento com a intenção de retomar o trabalho parado.
Em entrevista ao Jornal da Hora desta segunda-feira (21), o vereador destacou que irá colocar seu nome à disposição para a mesa diretora. Além dele, os outros vereadores ligados ao PL, Ana Portela e Rafael Tavares, também devem se dispor.
“Tanto o Rafael Tavares como eu já tínhamos falado que, se eleitos, colocaríamos o nome a disposição para fazer parte da mesa diretora da Câmara Municipal, assim como ocupar outros cargos ali dentro da câmara. Precisamos fazer parte sim, o PL está unido nisso, juntamente com a Ana Portela que foi eleita. Realmente vai ser uma bancada muito combativa”, disse.
2° turno
Ainda durante a entrevista, André destacou apoio a candidata à reeleição à prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). Para o vereador, Adriane é a candidata ligada aos ideais da direita.
“Eu optei em apoiar Adriane Lopes por estabelecer a coerência que eu vinha no primeiro turno. O presidente do meu partido, presidente Bolsonaro, orientou para que a apoiássemos nesse segundo turno. Creio que ela seja a candidata que mais se aproxima das pautas da direita. Só que ela será cobrada, não é pelo fato de estarmos apoiando ela no segundo turno que lá na câmara não iremos cobrar, pelo contrário, seremos combativos”, concluiu.