Vereadores votam 3 projetos sobre acessibilidade e saúde, e um veto na sessão desta terça-feira

Foto: Reprodução Câmara Municipal

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam três projetos de lei e um veto do executivo na sessão ordinária desta terça-feira (15).

Em segunda discussão, será apreciado o Projeto de Lei nº 11.370/24, do vereador Papy, que institui o “Protocolo de Atendimento para Pessoas com Deficiência (PCD), um programa de capacitação dos servidores da área da saúde pública.

O protocolo prevê a realização de cursos e treinamentos anuais para servidores da saúde,para garantir atendimento adequado e humanizado às pessoas com deficiência.

Também em segunda discussão está o Projeto de Lei nº 11.263/24, de autoria do vereador Silvio Pitu, que cria o Programa “Selo Cidade Inclusiva”, com o objetivo de reconhecer estabelecimentos públicos e privados que promovam acessibilidade e inclusão para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Outro projeto em pauta é o de nº 11.575/25, do vereador Fábio Rocha, que propõe incluir o “Fevereiro Laranja” no calendário oficial de Campo Grande. A campanha visa conscientização sobre o diagnóstico precoce da leucemia e a doação de medula óssea.

Por fim, será analisado o veto parcial ao Projeto de Lei nº 11.486/24, que cria a Junta de Análise e Julgamento de Recurso de Transporte da Agereg (Jajur). O veto é a respeito da emenda que determina a alternância entre titulares e suplentes a cada mandato, sob o argumento de que isso comprometeria a continuidade dos trabalhos. A Câmara, no entanto, defende que a alternância garante maior representatividade.

A sessão tem início às 9h, no Plenário Oliva Enciso, na Av. Ricardo Brandão, 1600.

Texto por Redação Grupo Hora

Leia mais de Grupo Hora

Leia mais de Política

Leia mais de Saúde